Alunos da Escola Núbia de Oliveira Ramos tem atendimento do PSE no Distrito de São Geraldo em Caraúbas

Alunos da Escola Núbia de Oliveira Ramos tem atendimento do PSE no Distrito de São Geraldo em Caraúbas

Retomando o trabalho com saúde bucal pós-pandemia a equipe da Unidade Básica de Saúde “Clementino de Farias Ramos” no Distrito de São Geraldo, em Caraúbas-RN realizou o Programa Saúde na Escola – PSE na escola Núbia de Oliveira Ramos com a odontóloga, Palloma Monick e a técnica de saúde buscal, Raislla Carias.

Durante a ação a equipe odontóloga orientou sobre a importância da saúde bucal e os cuidados com a escovação bem como realizaram nos alunos uma escovação supervisionada com aplicação de flúor. A ação contou ainda com a enfermeira Iane Marília e a vigilância sanitária representada por Muniz Neto que esteve presente realizando a supervisão na escola sobre os protocolos de biossegurança e reforçou com a equipe da escola os cuidados com a Covid-19 principalmente nesta volta às aulas.

De acordo com a diretora da unidade, Sanzya Farias a equipe estará sempre realizando ações onde a Secretaria de Saúde estará dando todo suporte às crianças da escola seja na área da saúde bucal ou atendimento médico quando necessário.

“Estamos voltando com as ações nas escolas, porém com todos os cuidados de biossegurança para proteger o alunado e é por isso que a Vigilância também estará no apoio das ações das escolas dando todo suporte.” Destacou o secretário de Saúde Paulo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.