Campanha de vacinação antirrábica começa em Grossos nesta segunda-feira, 27

Campanha de vacinação antirrábica começa em Grossos nesta segunda-feira, 27

Após vacinar toda a zona rural, a Prefeitura Municipal de Grossos dará início a vacinação antirrábica para cães e gatos na cidade. A partir desta segunda-feira (27), as equipes farão a imunização dos animais com mais de três meses de vida contra a raiva, doença que pode levar a morte do animal.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a equipe da vigilância sanitária, estará vacinando os animais das 8h ás 11h da manhã, passando nas residências, começando pelo bairro São José e percorrendo toda cidade ao longo da semana.

A prefeita Cinthia Sonale destaca as ações de combate a raiva no município.
“Fizemos a vacinação em todos os animais da zona rural e os animais estão devidamente protegidos, agora é a vez da cidade de Grossos também ser contemplada com a vacinação antirrábica. Vacinar os animais domésticos contra a raiva é um ato de amor, e também uma forma de controle da doença em áreas urbanas e rurais. Reforço o pedido aos cuidadores, para quando a equipe da vigilância sanitária passar vacinando nas residências, todos estejam com os seus animais para serem imunizados contra a raiva”, disse a prefeita.

A vigilância sanitária ressalta que a vacinação de cães e gatos contra a raiva é muito importante, uma vez que, trata-se de uma doença que pode atingir o ser humano com sérias complicações para a saúde pública. A Prefeitura de Grossos conta com a ajuda da população para que os animais sejam imunizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *