Caraúbas vai receber assistência técnica para 100 agricultores do Programa Agricultura Familiar

Caraúbas vai receber assistência técnica para 100 agricultores do Programa Agricultura Familiar

O  Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides esteve na cidade de Apodi – RN na terça-feira 31, representando  a Prefeitura de Caraúbas em um evento muito importante para as famílias que sobrevivem da agricultura.

O evento de apresentação  da entidade de Assistência Técnica e Extensão Rural- Ater que irá beneficiar os pequenos agricultores que fazem parte do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, teve a participação do secretário de  Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura  Familiar – Sedraf, Alexandre Lima; secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro; e dentre outros representantes da pasta.

Durante o evento foi apresentada a equipe que estará dando suporte aos agricultores beneficiados e também explicaram como serão executadas todas as ações da assistência técnica e extensão rural para os municípios e região. Foi discutido ainda sobre o Projeto Algodão Agroecológico Potiguar, que irá resgatar a cultura do algodão no estado.

“Participar de um evento desta magnitude é muito importante, pois estivemos representando o prefeito Juninho Alves que é um grande apoiador de projetos que melhoram a vida do agricultor. Trazemos para Caraúbas mais um benefício que enriquece mais ainda a agricultura familiar. E é assim que a Gestão trabalha, cuidando de seu povo” enfatizou Elionaldo Benevides.

Participaram ainda do evento juntamente com o secretário o vereador, Tanildo Fernandes e o presidente do Sindicato Rural de Caraúbas, José Maria Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *