Covid19: 177 pessoas foram imunizadas em Grossos na sexta (28)

Covid19: 177 pessoas foram imunizadas em Grossos na sexta (28)

Grossos vem avançando a cada dia no combate ao coronavirus graças às ações e estratégias realizadas pela atual administração, e pensando nisso, a Prefeitura de Grossos, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta sexta-feira (28), na Escola Sagrado Coração de Jesus, forte esquema de vacinação contra a covid19, em pessoas com comorbidades e deficientes permanentes de 30 e 39 anos de idade.

“O município está avançando com as faixas etárias no plano de imunização contra a covid19, Isso mostra que a cada dia com empenho e dedicação, estamos no caminho certo para conter o avanço do vírus na nossa cidade. Para que a vacinação ocorresse de forma tranquila, e sem aglomeração, transferimos o local de vacinação para a Escola Sagrado, com grande espaço, também contamos com equipe de saúde e toda estrutura necessaria para dar continuidade com a aplicação das doses”disse a Prefeita Cinthia Sonale.

As pessoas com comorbidades e que estavam dentro da faixa etária estipulados nesse plano de imunização, se dirigiram a principal e maoir escola da rede municipal de ensino, onde receberam a primeira dose da vacina, de forma tranquila, calma e em segurança, sem filas ou aglomerações.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde 177 pessoas foram contemplados com a primeira dose da vacina AstraZeneca, e que devem retornar a uma Unidade de Saúde, dentro do prazo estipulado pelos órgãos de saúde, de 90 dias, para serem imunizados com a segunda dose, e completar o esquema vacinal contra o vírus.

A secretaria de Saúde, responsável pela ação, realizou logística a fim de dar agilidade na aplicação dos imunizantes, escolhendo lugar amplo, para que as medidas de combate a covid19 fossem respeitadas, como por exemplo, o distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde, com distância mínima de 1,5 metro a 2 metros entre as pessoas. O uso de máscara no local era obrigatório.

Uma equipe de saúde esteve na Escola Sagrado Coração de Jesus, que estava aberta para vacinar das 8h às 11h e das 13h às 16h, de acordo com a disponibilidade de doses, e seguindo as Notas Técnicas da Sesape e Ministério da Saúde.

Era necessário que o usuário apresentasse o RG e CPF para realizar cadastro junto a plataforma RN + Vacina, bem como comprovante médico, exames e laudos comprobatórios que atestassem a comorbidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.