Deputado Francisco do PT solicita ao Governo do Estado atualização das promoções dos professores

Deputado Francisco do PT solicita ao Governo do Estado atualização das promoções dos professores

Em requerimento apresentado na Assembleia Legislativa do RN, no dia 07 de outubro, o deputado estadual Francisco do PT solicitou ao Governo do Estado a realização de estudo com vistas a atualização das promoções dos professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte.

 “Atendendo a um pedido da categoria estamos requerendo essa atualização, pois as promoções se trata de um direito do servidor conquistado após muita luta e mobilização”, justificou o parlamentar.

Francisco do PT arguentou que “consolidado um calendário de pagamento rigorosamente em dia e vencida a batalha de pagamento das quatro folhas que a gestão passada deixou em atraso, é hora de avançar na garantia do direito estatutário das promoções de níveis (titulação) e progressão (merecimento) de 12.528 professoras e professores ocupantes do quadro do magistério público estadual (sigeduc/2021)”.


Para o deputado, o direito a promoção atualizada representa ascensão salarial, valorização e estímulo para os profissionais do magistério potiguar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *