Grossos realiza dia D de Multivacinação neste sábado (16)

Grossos realiza dia D de Multivacinação neste sábado (16)


A Prefeitura Municipal de Grossos realizará nesta sábado (16/10) dia D de Multivacinação nas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses, e 29 dias). A Campanha da Multivacinação teve início no dia 1 de Outubro e segue até 29.

Cinthia Sonale fala da importância da Campanha de Multivacinação. “Desde do início da campanha em 1° de Outubro, estamos intensificando as ações para alcançarmos o maior número de crianças e adolescentes possíveis, por esse motivo, as equipes de saúde na quarta e quinta-feira, estiveram nas escolas realizando vacinação nesse público. Se eles, por algum motivo não puderam ir à UBS, as equipes de saúde foram até as Unidades de Ensino para a aplicação dos imunizantes”, disse a prefeita.

Cinthia aproveita a oportunidade e convida todos os pais para levarem seus filhos para serem vacinados. “É um momento de amor e cuidado, também de oportunidade para pôr em dia a caderneta de vacinação do seus filhos. A UBS conta com imunizantes direcionados a esse público. É uma ação muito importante, pois, com a vacinação em dia, todos ficam mais protegidos de doenças imunopreveníveis. Por isso convoco a todos para comparecerem à Maternidade na manhã deste sábado”, disse.

O principal motivo da campanha é oportunizar o acesso às vacinas que estão disponíveis nas Unidades de Saúde direcionado a esse público alvo, com intenção de verificar e atualizar a situação vacinal de cada um deles.

Para as crianças e os adolescentes, o dia D de Multivacinação será realizada na Unidade Básica de Saúde Ana Maria Gonçalves, no centro da cidade, das 7h às 11h, mediante a apresentação da carteira de vacinação e cartão Sus.

Na oportunidade, também irá acontecer vacinação para aplicação da primeira dose da vacina contra a covid19 nos os adolescentes menores de 18 anos de idade que ainda não deram início ao esquema vacinal contra a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *