Grossos realizou Dia D do “Novembro Azul” na terça, 30

Grossos realizou Dia D do “Novembro Azul” na terça, 30

Encerrando a programação do mês de cuidado com a saúde do homem, a Prefeitura Municipal de Grosssos realizou na noite da terça-feira (30/11), na UBS Ana Maria Gonçalves, dia D do Novembro Azul. A  campanha trata da conscientização, combate e prevenção  ao câncer de próstata, tipo mais comum entre a população masculina brasileira.

A Prefeita Cinthia Sonale fala acerca das ações realizadas em prol da saúde do homem. ” foi um mês intenso com ações de cuidados para o público masculino. O câncer de prostata quando identificado de forma precoce, aumentam as chances de cura, por isso é importante esses serviços de saúde para o homem.  Neste dia”D”do Novembro Azul estão sendo oferecidos exames e consultas para todos eles”, disse Cinthia.

Na oportunidade foram realizados coleta para  Antígeno Prostático Específico (PSA), aferição da pressão arterial (AP), teste de hemogligoteste (HGT), vacinação,  testes rápidos para ISTs, atendimento odontológico, atendimento médico com clínico geral e especialista em antropometria. Também foi ofertado serviços de sala de espera: saúde do homem e  sala de relaxamento.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância das ações de acolhimento e serviços de saúde  direcionado a todos os homens do município, pois, com o diagnóstico precoce  e tratamento adequado, às chances de cura do câncer de próstata  aumentam consideravelmente.

Também estiveram presentes na ação  o vice prefeito, Valdeci Caetano e Secretário Geral, Veronilde Caetano.

A programação do Novembro Azul no município começou a ser realizada desde o dia 16 deste mês e aconteceu na Unidade Básica Ana Maria Gonçalves e  Unidade Básica de Saúde Rita de Cássia de Medeiros. Na zona rural, nas UBS’s de cada comunidade. Também foi realizado ações na igreja católica e Assembleia de Deus, no Estádio Darlizão no Córrego e empresas do ramo de sal da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.