Rampa de voo Livre em Patu passa por manutenção para temporada 2021

Rampa de voo Livre em Patu passa por manutenção para temporada 2021

A Prefeitura de Patu através da Secretaria de Infraestrutura iniciou a recuperação da Rampa de Voo Livre, para receber os pilotos que anualmente visita o local em busca de novos recordes. A cidade de Patu é considerada um dos melhores destinos para a prática do esporte no país, com isso, os diversos pilotos do Brasil e do mundo, que se deslocam até a cidade podem contar com um espaço adequado para a prática.

Conhecida internacionalmente, Patu tem se consolidado, a cada dia, como um dos cenários mais propícios para a realização de esportes de aventura, como o voo livre, com quebra de recordes mundiais.

A temporada de vôo se iniciará no mês de outubro e já se aguarda a presença de diversos praticantes e amantes do esporte pelo mundo.

Vale ressaltar que a prefeitura realizou recentemente outras importantes obras de melhoria em todos os acessos à rampa, com a substituição de “mata-burros” de madeira, por estruturas de ferro. Além da abertura de outro acesso até à rampa.

O Prefeito Rivelino Câmara, tem trabalhado para garantir melhorias significativas na rampa, que é um dos principais pontos de visitação da cidade nesse período do ano. As melhorias vão beneficiar diretamente os praticantes do esporte bem como, os turistas e consequentemente a economia local.

“Já temos reservas de pilotos e equipes que vem regularmente a cidade durante o mês de outro e se prolonga até o dia 15 de novembro. Não podemos precisar o numero exato de pessoas que chega a cidade, mas me media cerca de 70 a 80 pessoas se hospedam na Pousada Voo Livre nesse período. Com exceção de 2020, em consequência da pandemia, sempre tivemos essa média de pessoas, entre pilotos e integrantes das equipes”, destaca Rubinaldo Maia proprietário da Pousada Voo livre, um dos principais redutos de pilotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *