Secretaria de Saúde intensifica ações dentro da campanha Outubro Rosa em Caraúbas

Secretaria de Saúde intensifica ações dentro da campanha Outubro Rosa em Caraúbas

A Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, que tem a frente o vice-prefeito, Paulo Brasil está intensificando as ações da campanha do Outubro Rosa, que previne contra o câncer do colo do útero e de mama, em mulheres.

De acordo com a coordenadora da campanha no município, Eva Jordana, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão prontas para a realização de preventivos (exame citopatológico) e avaliação das mamas, para ver a necessidade de realizar mamografia ou USG mamária.

“Na campanha do Outubro Rosa nossas oito equipes de saúde estão trabalhando a prevenção do câncer de mama e colo de útero todas as UBS. Estamos realizando o exame citopatológico que é o preventivo para rastrear precocemente o câncer de colo de útero”, explicou Eva Jordana.

A coordenadora disse ainda, que também vai ser feita avaliação das mamas e os médicos fazem solicitações de mamografia, caso necessário. “Estarão sendo ofertadas vagas para mamografia, onde o médico na unidade solicita e a paciente pode procurar o setor de regulação da Secretaria Saúde para marcação da mamografia”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *